04 abril, 2007

JOCUM faz releitura sobre inclusão e dignidade no Pan

JOCUM reza pelo Rio com os olhares voltados ao Pan

RIO DE JANEIRO, 4 de abril (ALC) – A cem dias do maior evento esportivo das Américas, os jogos Pan-Americanos, a missão interdenominacional Jovens Com uma Missão (JOCUM) prepara-se para mobilizar 3,5 mil pessoas e 700 igrejas no projeto "Pan 2007 Rio".

Dentre as iniciativas do projeto está a campanha denominada "100 dias de oração pelo Rio de Janeiro", que começa amanhã, Quinta-Feira Santa. Foram produzidos 20 mil manuais de oração, elaborados a partir de extenso trabalho de pesquisa e documentação sobre as necessidades mais urgentes dos 92 municípios que integram o Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o responsável pelo setor de comunicação do projeto Pan-Americano da JOCUM, Enaldo da Rocha Costa, o espírito olímpico no qual o Rio de Janeiro irá mergulhar a partir do dia 13 de julho também abre espaço para uma releitura sobre inclusão e dignidade, começando dos limites do próprio Estado e ampliando as fronteiras do que é responsabilidade.

Os manuais de oração da campanha conterão intercessões, dia a dia, para as necessidades específicas de cada município carioca, entre as quais estão questões relativas à "saúde, educação, religião, violência, arte e entretenimento".

A meta do projeto Pan 2007 Rio é distribuir 280 equipes de trabalho nos 92 municípios com o intuito de estabelecer uma grande rede de inclusão entre as igrejas.

No mês de julho, todas as equipes estarão concentradas na cidade do Rio de Janeiro com a finalidade de participar dos impactos evangelísticos e das atividades públicas agendadas para os dias dos jogos. Os quatro valores que nortearão essas atividades serão "inclusão, responsabilidade, diversidade e iniciativa".

A campanha de oração pelo Rio de Janeiro é encarada pela JOCUM como uma oportunidade de "intervir na realidade espiritual e física" do Estado e estender o plano de salvação bíblica a milhares de pessoas.

Os jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro ocorrem entre os dias 13 a 29 de julho e mobilizarão cinco mil atletas, pertencentes de 42 nações. Eles disputarão mais de 40 modalidades esportivas.

---------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação