31 agosto, 2007

Verso e Voz - 31 de agosto

Eu [Pedro] estava na cidade de Jope orando e, num êxtase, tive uma visão em que observei descer um objeto como se fosse um grande lençol baixado do céu pelas quatro pontas e vindo até perto de mim. E, fitando para dentro dele os olhos, vi quadrúpedes da terra, feras, répteis e aves do céu. Ouvi também uma voz que me dizia: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Ao que eu respondi: de modo nenhum, Senhor; porque jamais entrou em minha boca qualquer coisa comum ou imunda. ... Pois, se Deus lhes concedeu o mesmo dom que a nós nos outorgou quando cremos no Senhor Jesus, quem era eu para que pudesse resistir a Deus? - Atos 11.5-8, 17

Erram os que julgam que os místicos/as estão afastados do mundo. São os mais comprometidos/as. - Leonardo Boff, Jornal O Globo, dezembro de 1979.