23 maio, 2007

Informe da Semana de Oração em Mandaguari



A Celebração de Semana de Oração realizada pelo MECUM – Movimento Ecumênico de Maringá teve abertura na Cidade vizinha de Mandaguari no dia 21 de Maio de 2007.

Aos pés da Cruz, jovens e crianças da Paróquia Bom Pastor, presidida pelo Padre Ivaldir Camaroti, depositaram os desafios que requerem esforços ecumênicos. Entre eles, Aids, violência contra a criança e o adolescente e mulheres, bem como a superação da pobreza e mortalidade infantil, reforçado na hora dos testemunhos da comunidade, pelas representantes da Pastoral da Criança e do Conselho Tutelar, ambas da Paróquia bom Pastor.

“Na pastoral da Criança, temos contado com a participação de mulheres evangélicas, o que para nós, fica evidente que há pessoas que conseguem ver que esforços ecumênicos são essenciais, caso queiramos, como cristãos, fazer diferença na sociedade que vivemos”, salientou a representante da Pastoral da Criança.

As crianças ungiram com óleo todos os participantes da celebração, pedindo benção para a unidade entre os cristãos. A bênção, vinda dos pequeninos emocionou.

O momento de reflexão da palavra foi conduzido pelo Pastor Sérgio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. O ofício da celebração contou com a participação de padres e diáconos locais, e de padres e pastores de Maringá.
Ao final, a Pastoral da Criança ofereceu um delicioso “Chá Ecumênico” aos visitantes do MECUM de Maringá e a toda comunidade.
Informou - Maria Newnum - Vice-presidente do MECUM -Para ver mais fotos acesse páginas do Conic - Clai - Itesc e Mecumgrupos.