19 julho, 2007

Ecumenismo solidário: Igrejas solidarizam-se com familiares das vítimas do vôo 3054

SÃO PAULO, Brasil, Julho 18, 2007

Metodista oram, católicos e luteranos expressam solidariedade aos familiares das vítimas do vôo 3054 da TAM, que explodiu ontem, em São Paulo, ao tentar aterrissar na pista molhada do Aeroporto de Congonhas.

O Airbus A 320 derrapou na pista, arremeteu e atravessou a Avenida Washington Luis, uma das mais movimentadas da capital paulista, batendo contra depósito da empresa. Até o início da noite de hoje foram confirmadas 184 mortes.

Este foi o pior acidente da história da aviação brasileira. No Airbus, procedente de Porto Alegre, de onde decolou às 17h16, viajavam 180 passageiros e seis tripulantes. O acidente aconteceu às 18h45 de ontem.

Em nota, a presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) expressou pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Pelos menos duas pessoas que estavam no avião da TAM eram luteranas.

O deputado federal Julio Redecker, advogado, 51 anos, natural de Taquari, no Rio Grande do Sul, era membro da Comunidade Evangélica Ascensão, de Novo Hamburgo e líder da minoria na Câmara. Ele integrava a bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A outra luterana identificada até agora era a comissária de bordo Patrícia Schneider, de Teutônia, no Rio Grande do Sul.

Redecker tomaria outro avião em São Paulo. De lá viajaria, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, do Partido dos Trabalhadores (PT), aos Estados Unidos para reuniões com parlamentares estadunidenses. Chinaglia cancelou a viagem.

A IECLB pediu a todos os seus pastores que na celebração dos cultos, no domingo, intercedam pelos familiares das vítimas, mencionando nominalmente os luteranos mortos no acidente.
Também a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nota de solidariedade aos familiares, parentes, amigos e colegas das vítimas. “Estamos juntos na dor das pessoas atingidas e as colocamos em nossas orações, para que seus corações sejam confortados”, manifesta a nota.

Várias igrejas metodistas de São Paulo tiveram reuniões de oração, ontem à noite, colocando nas mãos de Deus as famílias enlutadas. Em oração, metodistas de todo o país têm orado pedindo a presença consoladora e animadora do Espírito Santo a todas as pessoas que estão relacionadas ao acidente.

Além dos passageiros do Airbus, também foram retirados corpos do prédio da TAM, contra o qual o avião se chocou. A estimativa é que tenham morrido mais de 200 pessoas no acidente.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home