28 abril, 2008

CARDEAL ARCEBISPO DE SÃO PAULO CUMPRIMENTA COMUNIDADE JUDAICA POR OCASIÃO DO PESSACH

São Paulo, 18 de abril de 2008

À Comunidade Judaica,
Em nome da Arquidiocese de São Paulo, desejo apresentar meus cumprimentos e felicitações à Comunidade Judaica de São Paulo neste momento tão importante das festividades de Pessach. Que seja uma ocasião para renovação de benção de Deus sobre seu povo.
Seguindo o compromisso já assumido pela Igreja Católica na Declaração Conciliar Nostra Aetate, manifesto minha estima pela comunidade judaica, que tem com os cristãos um imenso patrimônio espiritual comum a ser cultivado nos estudos bíblicos e teológicos em diálogo fraterno.
Nós, pela Arquidiocese de São Paulo, reafirmamos que a Igreja condena todo tipo de perseguição racial, étnica ou religiosa e lamenta profundamente os ódios e toda espécie de manifestação anti-semitas já ocorridos ao longo da história.
Que o Pessach celebrado pela comunidade judaica – memória da libertação da escravidão no Egito – seja também uma grande ajuda à nossa sociedade, para todos aqueles que buscam liberdade e dignidade humana.
Recebam meus sinceros votos de feliz Pessach e que o diálogo entre Católicos e Judeus contribua fecundamente para a construção de uma Cultura de Paz.

Cardeal Odilo Pedro SchererArcebispo de São Paulo
_____________
Fonte: Silvio Ruiz Ben Avraham Paradiso - (44) 8825.4596