14 novembro, 2006

Verso e Voz — 14 de novembro

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!Mateus 23.23-24

“‘Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.’ Temo ser pobre, em espírito ou de outra maneira, e prefiro ser rico ou rica em inteligência, dinheiro ou influência? Meu desejo para a pobreza do espírito é compatível com meu estilo de vida? Uso a palavra de Deus como meio de justificar meu estilo de vida, ou estou pronto para ser criticado pela palavra de Deus? Apego-me às minhas próprias idéias, opiniões e julgamentos, às vezes até o ponto de idolotria?” — Doris Donnelly

www.sojo.net