10 janeiro, 2007

Assembléia do CLAI reunirá 600 líderes religiosos

Por: Susana Flores Iñapanta e Nilton Giese

QUITO, 9 de janeiro (ALC/CLAI) – Mais de 600 líderes de diferentes denominações do continente estarão presentes na V Assembléia que o Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) reunirá em Buenos Aires, de 19 a 25 de fevereiro. O evento terá lugar nas instalações do Colégio Ward, das igrejas Metodista e Discípulos de Cristo, sob a temática “A graça de Deus nos justifica, seu espírito nos libera para a vida”.

O CLAI é um movimento ecumênico que reúne180 igrejas e organismos cristãos de 20 países da região. As preocupações das igrejas que constituem esse movimento ecumênico voltam-se ao agravamento das contradições sociais e desigualdades no continente, às frágeis saídas para a crise social instalada, às disputas eclesiásticas e à redefinição das tarefas do movimento ecumênico na atualidade.

A Junta Diretiva do CLAI definiu seis metas para um trabalho conjunto como igrejas e organismos ecumênicos no continente. Essas metas têem por objetivo definir o CLAI como uma comunidade eclesial com identidade continental, que enfatiza os processos nacionais, com um aprofundamento bíblico e teológico a respeito dos desafios da realidade das igrejas, procurando colaborar para a justiça social.

--------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação