07 janeiro, 2007

Café Teológico pretende estreitar laços de respeito religioso

Líderes mulçulmanos prestigiarão a abertura do café teológico em Maringá

Confirmaram presença na abertura do Café Teológico, os Xeiques da comunidade Mulçulmana de Maringá e Paranavai; juntamente como o Presidende Sociedade Beneficiente Muçulmana de Maringá Sr. Feres Salém.

Segundo um contribuidor, "O Café se sente honrado em acolher pessoas tão ilustres e gentis como os amigos da comunidade Mulçulmana, companheiros conhecidos nas jornadas pela promoção da paz." Os contribuintes do Café Teológico estão confiantes que os encontros mensais serão oportunidades de amizade mais estreitas com outros amigos, entre eles os budistas que já estão elegendo representantes para inauguração do Café.

"Enquanto há esforço tremendo por certos grupos em semear divisões, o Café irá acolher "os diferentes"em encontros mensais. O resultado será, sem dúvida, respeito amizade e soma se saberes entre os participantes do café. Não há como apagar essa chama, acendida pelo Deus do amor e da vida". Comenta a relações Públicas do café Teológico. Saiba no blog

http://cafeteologico.blogspot.com/

2 Comments:

At janeiro 08, 2007, Anonymous Anônimo said...

Acho muita significativa a iniciativa do Café Teológico e seu abranjamento. Para mim, o ecumenismo é legítimo somente na medida em que todas as manifestações de fé são incluídas. Ecumenismo só entre os cristãos é um pseudo-ecumenismo. Todos nós precisamos ter a sensitividade de reconhecer o sopro de Deus sobre toda a humanidade e escutar a Sua voz através do testemunho das pessoas de outras culturas e outras formas religiosas. Todos têm algo para nos ensinar e algo para aprender de nós. O ecumenismo verdadeiro e o dom de ouvir, não de falar, o dom de aprender, não o dom de ensinar. Lamento não estar em Maringá para aprender dos meus irmãos muçulmanos e budistas.

Derrel H. Santee

 
At janeiro 11, 2007, Blogger marianewnum said...

Você tem razão Santee. O interessante é que esse grupo ainda em formação, está definindo-se por uma única bandeira: A maizade. Não há indicios de bandeiras religiosas. Só amizade.
Vamos ver o que dará. ,
Venha a Maringá quando quiser, é certo que o grupo o acolherá.
Maria

 

Postar um comentário

<< Home