13 janeiro, 2007

SOLIDARIEDADE

Igreja Metodista lança campanha para apoiar vítimas de Miraí e região

Em solidariedade à população das localidades atingidas pelo vazamento de lama da mineradora Rio Pomba Cataguases, situada no município de Miraí, Minas Gerais, a Igreja Metodista convida a todos(as) os(as) brasileiros e brasileiras a duas atitudes de igual importância: a oração pelas pessoas que sofrem perdas neste momento e a doação de água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, calçados e colchões para as vítimas.

Postos de recolhimento na cidade de Muriaé, MG:

Igreja Metodista Central de Muriaé – Rua Desembargador Canedo, 158. Tel (32) 3721-2204

Igreja Metodista em Vila Valentim – Rua Valentim H. de Almeida, 3. Tel. (32) 3722-3606

Igreja Metodista na Barra – Rua Lincoln Marinho, 64

Conta bancária para depósito: Associação da Igreja Metodista
Banco Itaú – Agência: 1469
Conta corrente: 38872-0

Mais informações com pastor Maxwell Andrade Neri. Tel (32) 3711-5029.

A situação pede uma ação imediata. Os dois milhões de metros cúbicos de lama que vazaram após rompimento da barragem da mineradora na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, invadiram o rio Muriaé, atingiram vários municípios da região e já chegam ao Rio de Janeiro. Ao menos cinco municípios ficarão sem água por uma semana e milhares de pessoas perderam suas casas. O número de desabrigados não está definido, mas a Defesa Civil de Miraí estima que esteja entre duas a três mil pessoas.

Pedimos a Deus que console seus filhos e filhas neste momento de dor e sensibilize o maior número de pessoas a participar desta campanha de solidariedade.

Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; agüentem com paciência os sofrimentos e orem sempre. Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas”. Romanos 12.12-13 (Bíblia Sagrada, Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Suzel Tunes
Assessoria de Comunicação
Sede Nacional da Igreja Metodista
(11) 6813-8617

1 Comments:

At janeiro 14, 2007, Blogger marianewnum said...

Boa hora de ver a força e o poder de articulação que se assiste em certos assuntos voltados a solidariedade e ao serviço. Vamos aguardar os resultados.
Maria

 

Postar um comentário

<< Home