23 abril, 2007

Duas instituições pioneiras comemoram data de fundação

Por José López

HAVANA, 23 de abril (ALC) - Duas conhecidas instituições cristãs de projeção sócio-teológicas festejam seus aniversários nestes dias. O Centro Cristão de Reflexão e Diálogo (CCRD), localizado em Cárdenas, chegou aos 16 anos e comemorou-os em reunião na sede, na sexta-feira, 20. No sábado, 21, o Centro Memorial Martin Luther King Jr. (CMLK) festejou os 20 anos com celebração na catedral episcopal do bairro do Vedado, na capital.

O diretor do CCRD, pastor presbiteriano Raimundo García, historiou como esse sonho se tornou uma realidade e como puderam atender as igrejas e a sociedade. A instituição colabora com hospitais, escolas, círculos infantis, cantinas diárias e oferece alimento a anciãos em seus próprios lares.

A instituição também se destacou pela investigação científica e teológica. Suas amplas instalações são usadas por diferentes igrejas e organizações. Na mensagem que preparou para o dia da festa, o pastor batista Alberto González destacou que o serviço foi a premissa máxima do CCRD. Ele disse que instituições como essa são necessárias para continuar desenvolvendo uma cultura de paz e compressão mútua.

Na celebração dos 20 anos do CMLK foram mostrados apoios que a entidade emprestou em matéria de educação teológica, solidariedade e serviço ao bairro pobre de Pogolotti, onde está situada.

O diretor do centro, Raúl Suárez, destacou que o Centro continuará enfatizando seu programa baseado nos princípios bíblico-teológicos, na educação popular, na teologia de gênero, no atendimento à comunidade, à terceira idade e outros campos importantes do trabalho cristão.

----------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação