15 abril, 2007

Verso e Voz - 15 de abril

E o espinheiro respondeu: "Se vocês querem mesmo me fazer o seu rei, venham e fiquem debaixo da minha sombra. Se vocês não fizerem isso, sairá fogo do espinheiro e queimará os cedros do Líbano. Juízes 9.15 (BLH)

"Temos que ficar sob a sombra do nosso rei! Se escolhermos um rei pequeno, nos diminuiremos e não alcançaremos o nosso potencial... As árvores nobres estavam escolhendo um espinheiro para ser rei. Assim agindo, condenavam-se a serem sufocadas ou queimadas. Optavam por uma escolha que seria a sua própria destruição!

"Não poderemos passar, nem alcançar o tamanho do nosso 'rei'! Os valores que escolhemos determinam até que ponto nós podemos nos desenvolver. Há um ditado que diz: - 'os povos têm os governos que merecem'. Há um pouco de verdade nisso... O povo tende a escolher um governo de acordo com a sua altura! É importante a boa escolha de valores e prioridades! Nossos valores devem ser maiores do que nós e nos desafiar sempre. O nosso 'rei' sendo nobre e elevado nos dá espaço para crescermos. O Reino que Jesus descreveu é a nossa melhor opção. Nos desafia a crescermos e ultrapassarmos o nosso pequeno mundo, participando de um projeto que nos dá oportunidades sem limites..." - Darrel H. Santee

http://sementesbiblicas.blogspot.com/