18 maio, 2007

FaTeo celebra unidade cristã e recebe visitantes latino-americanos


O culto comunitário alusivo à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos desta quarta, 16 de maio, tornou visível a pluralidade cristã e o desejo de unidade com a participação do pastor colombiano batista Harold Segura e da pastora presbiteriana cubana Ofélia Ortega.
Ambos teólogos, estão no Brasil como participantes observadores da Conferência do Episcopado Latino-Americano (CELAM) da Igreja Católica Romana e aproveitaram a oportunidade para visitar São Paulo e a FaTeo, acompanhados do pastor metodista responsável por Relações Eclesiásticas da Visão Mundial-Brasil Welinton Pereira.
O pastor Harold Segura, ex-reitor do Seminário Teológico de Cali e atual coordenador do Departamento de Compromisso Cristão da Visão Mundial-América Latina foi o pregador no culto e destacou, em diálogo com a FaTeo, a dimensão ecumênica assumida pela Visão Mundial em suas atividades no continente e no mundo. Na palavra de saudação à comunidade a pra. Ofélia Ortega, professora do Seminário Teológico de Matanzas e presidente do Conselho Mundial de Igrejas pela América Latina, ressaltou o valor dos vínculos históricos entre a FaTeo e o seminário em Cuba. Clique aqui para ter acesso à liturgia alusiva à Semana de Oração pela Unidade.

* Na Foto: Harold Segura (terceiro da dir. para a esq) e Ofélia Ortega (quinta da dir. para a esq.) acompanhados do pastor Welinton Pereira (segundo da dir. para a esq.) são recebidos por professores/as da FaTeo. - Foto - Demétrio Soares