18 maio, 2007

Igrejas Cristãs Colocam de Lado as suas Diferenças

Estados Unidos

Cristãos americanos, historicamente divididos pelas linhas denominacionais, estão celebrando o nascimento de um grupo novo com uma proposta (mandato) para os unirem.

Igrejas Cristas Juntos -(CCT = Christian Churches Together) incluem lideres de 5 dos principais tradicões cristãs: Evangélico, Pentecostal, Protestantes históricos, Ortodoxos e Católicos Romanos, como também igrejas formados de membresia racial ou étnico. É a primeira vez que um corpo nacional tem representado a populacão crista diversificado da América.

Na reunião recente de 4 dias do CCT em Pasedena, Califórnia, a primeira desde sua inauguração em Marco de 2006, 150 membros debateram seu entendimento da pratica de evangelismo e possíveis iniciativas anti-pobreza.

"Vendo os lideres de todas as igrejas participantes e organizacões de pé orando juntos no seu compromisso a esta visão foi poderoso, e visivel sinal de esperanca," diz o Rev. Wesley Granberg-Michaelson, secretario geral da Igreja Reformada nos EUA e 'presidente' do CCT comite organizadora.