16 maio, 2007

Fogo destrói prédio de faculdade metodista

SANTA MARIA, 16 de maio (ALC) – Incêndio que teve início por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira, 16, destruiu o prédio B do Instituto Metodista Centenário de Santa Maria (IMC). Ninguém ficou ferido e as aulas foram suspensas até segunda-feira, 21.

O prédio abrigava salas de aula da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e setores administrativos da instituição. O prédio A, onde funciona o Colégio Metodista Centenário, não sofreu danos, mas as aulas da escola também foram suspensas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e o IMC já acionou o seguro para dar início logo à reconstrução do edifício. A diretora geral da Rede Metodista, professora Adriana Menelli de Oliveira, garantiu que o incidente será superado e não atingirá as ações da instituição.

“Se Deus nos deu essa missão é porque temos força para enfrentá-la. Não perdemos nenhuma vida e isso é o que importa, o patrimônio a gente reconstrói”, declarou a diretora geral. O processo seletivo de inverno da FAMES, agendado para o dia 17 de junho, foi temporariamente cancelado.

O incêndio deixou sem aula 1,3 mil universitários e 500 alunos da escola. O Colégio Centenário foi inaugurado há 86 anos e a FAMES completa nove anos de atividades. A causa provável do incêndio, contido no início da manhã, é um curto-circuito.

A direção do IMC busca parcerias com a prefeitura, empresários da cidade e a Universidade Federal de Santa Maria para retomar logo as atividades acadêmicas.

Santa Maria é uma cidade universitária localizada no centro do Estado do Rio Grande do Sul, a 300 km de Porto Alegre, e tem cerca de 245 mil habitantes.
-------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação

Correo-e: edelbehs@alcnoticias.org
http://www.alcnoticias.org