09 junho, 2007

Mandiocas, Samambaias e fruteiras de Luiz Carlos Ramos chegou a Maringá e Marialva





Nós sempre recebemos com alegria os convites para sermões. A comunidade de Maringá e região sabem de nossa partilha na vida; que inclui a partilha no púlpito. É sempre revigorante receber o carinho das comunidades ecumênicas e até mesmo das não oficialmente ecumênicas que nos convidam, como casal e irmãos em Cristo para o púlpito.

Os convites e acolhida carinhosa das diversas comunidades testemunham algo de nós como pessoas e cristãos e nos desafiam a testemunhar delas também. Entre elas, as Paróquias católicas dirigidas por padres queridos como Padre Júlio Antônio da Silva, Padre Nelson Maia, entre outro e mais a catedral de Maringá representada pelo Arcebispo da Arquidiocese Dom Anuar Battisti. Todos, amigos generosos que abrem o coração e cedem o “sagrado” púlpito para nós; sem discriminação de gênero e religião. Há tempos devemos esse testemunho de amor cristão recebido por nós, um casal metodista que se sente profundamente amado pela comunidade religiosa de Maringá e Região.

Abaixo segue fotos do dia 3 de Junho. Primeiro na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no culto da manhã, que por estar sem pastor titular, nos colocamos como colaboradores fraternos quando e sempre que precisarem.
E no culto da noite na Igreja Presbiteriana do Brasil em Marialva, presidida pelo pastor presidente André Jorge Catalan.

Em ambos cultos, avisamos que pregaríamos o sermão adaptado: “Mandiocas, samambaias e fruteiras: Reflexões pastorais sobre “A figueira sem frutos”(Marcos 11.12-20) ” do pastor amigo metodista e professor da Universidade Metodista de Teologia, Luiz Carlos Ramos. Um excelente sermão não deve ficar escondido. “Mandiocas, samambaias e fruteiras” brilhantemente construído por Luiz Carlos Ramos, deixou um sabor doce na boca e na memória dessas duas comunidades que provaram as frutas da fruteira; uma gamela de madeira que saiu de nossa cozinha. Admoestação com graça e esperança marcaram o sermão.

Gostoso foi ouvir de ambas as comunidades: “Esse sermão ficará em nossa memória”.

Somos gratos ao nosso amigo Luiz Carlos Ramos, pelo lindo sermão que tomamos por empréstimo nesse domingo e as comunidades que nos acolhem com generosidade durante anos.

Maria e Robert Stephen Newnum – Metodistas e integrantes do Movimento Ecumênico de Maringá - http://www.grupos.com.br/group/mecum