05 junho, 2007

Verso e Voz - 05 de junho

Se retive o que os pobres desejavam ou fiz desfalecer os olhos da viúva; ou, se sozinho comi o meu bocado, e o órfão dele não participou (Porque desde a minha mocidade cresceu comigo como se eu lhe fora o pai, e desde o ventre da minha mãe fui o guia da viúva.); se a alguém vi perecer por falta de roupa e ao necessitado, por não ter coberta; se os seus lombos não me abençoaram, se ele não se aquentava com a lã dos meus cordeiros; se eu levantei a mão contra o órfão, por me ver apoiado pelos juízes da porta, então, caia a omoplata do meu ombro, e seja arrancado o meu braço da articulação. Porque o castigo de Deus seria para mim um assombro, e eu não poderia enfrentar a sua majestade. - Jó 31.16-23

Acredito que a base para a ação política válida só pode ser o reconhecimento que a verdadeira solução para nossos problemas não é acessível a qualquer partido ou nação isolada mas que todos têm que trabalhar juntos para chegar a isto. - Thomas Merton

beliefnet.com/blogs/godspolitics/