29 novembro, 2007

Metodistas recebrão Prêmio Solidário


No dia 04 de dezembro, 3a. feira da próxima semana, Víctor José Ferreira e Jaider Batista da Silva, o primeiro atual e o segundo ex-Reitor do Bennett, receberão o Prêmio Solidário, na categoria "Cidadão Solidário", no Auditório do Ministério da Justiça, em Brasília.
O prêmio será concedido pelo CONARE - Comitê Nacional para os Refugiados, com o apoio do ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, por indicação da Cáritas Diocesana do Rio de Janeiro, em função do convênio que celebrado entre Bennett e Cáritas, 40 refugiados (em 2008 serão 50), originários principalmente de países de língua portuguesa (Angola, Moçambique, Timor Leste etc.), estão fazendo cursos no Centro Universitário Metodista Bennett, com bolsas de estudo integrais.
Ambos dedicaram a homenagem recebida ao Bennett," uma instituição que, fiel aos princípios da Igreja Metodista, há 120 anos tem dado guarida a oprimidos (as), marginalizados (as), perseguidos (as), sem distinção de ideologias, fé religiosa, raça, gênero ou qualquer outra forma de discriminação e também à Cáritas, organização vinculada à Arquidiocese do Rio de Janeiro, que tem sido outro exemplo de serviço solidário.

Informa Cléber Paradela