17 outubro, 2006

Texto da proposta a respeito do ecumenismo, aprovada no Concílio Geral

"Somos um Só Corpo em Cristo e Membros uns dos outros em amor"

TENDO EM VISTA a repercussão e as diversas manifestações recebidas pela Igreja, oriundas dos mais variados segmentos nacionais e internacionais, devido à decisão tomada por este Concílio em sua Primeira fase referente ao relacionamento ecumênico.

Conscientes de que a decisão tem prejudicado o "testemunho de fé dessa vocação do Povo Chamado metodista", no que diz respeito ao espírito evangélico de comunhão, amor, tolerância, relacionamento e busca da paz.

PROPOSTA: O Colégio Episcopal estabelecerá um Grupo de Trabalho (4 contras e 4 a favor) coordenado pelo mesmo, visando a analisar bíblica, teológica e pastoralmente as conseqüências dessa decisão, esclarecendo à Igreja e a Sociedade a respeito das "implicações" decorrentes da decisão e estabelecendo caminhos e condições para que possamos cumprir o que Jesus pediu ao se discipulado: "E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste... para que eles sejam completamente unidos..." João 17.20-23 e o que Paulo solicita em sua palavra à comunidade localizada na cidade de Éfesos: "Preservai a Unidade do Espírito no vínculo da paz" – Ef. 4.3.

Seja o primeiro sinal do Espírito a nossa comunhão em acolhimento, amor e tolerância em nossa vivência fraterna e missionária, como Igreja Metodista,

"Que a Graça do Senhor Deus, nosso Pai, possa nos conceder uma transfusão do sangue de Cristo à Sua Igreja, oxigenando o nosso ser, de um autêntico sentimento e vivência em amor".

Fonte: Marcos Fortes (delegado leigo 2ªRE)