14 outubro, 2006

Os jovens não são o futuro da Igreja

Oportuno relato do moderador desse blog intitulada "Matéria distorce os fatos e é contestada".

Manifestos, informações e opiniões traduz o caráter democrático da igreja. Contudo, quem falta com a verdade fere o princípio que "o povo chamado metodista" não mente, não calunia e procura sempre semear a paz, ao invés da discórdia.

Os jovens metodistas e católicos merecem parabéns. Ao se manifestarem pacificamente durante a segunda fase do Concilio da Igreja Metodista, deixaram um bom exemplo de ética, respeito, compromisso, amor e acima de tudo, coragem de deixar evidente o repúdio acerca de uma ordem estabelecida que consideraram equivocada. Por não poderem mudar de imediato uma realidade, buscaram fazer o mínimo: Protestar, assinalando que existem, que pensam e que desejam mudanças.

Isso é um sinal que os/as jovens não são, como dizem alguns, "o futuro da Igreja", são a Igreja de hoje e serão a Igreja de amanhã, sem precisar pedir licença para isso, pois a Igreja de Cristo não tem donos.

Quem sabe o renascimento missionário, ético e moral venha das mãos pequenas desse/as jovens...

Que Deus os/as proteja e guie para que continuem nos dando um pouco de esperança e de alegria; coisas que nos faltam nesses dias.

Maria Newnum - Metodista 6aRE- Vice-presidente do Movimento Ecumênico de Maringá