13 outubro, 2006

Carta aos irmãos delegados da 2ª Sessão do 18º Concílio Geral da Igreja Metodista

Birigui, 09 de outubro de 2006.

Que a paz do Senhor esteja com todos os irmãos.

Durante o culto de domingo li uma nota a respeito do “ecumenismo” e, que fora votada durante o último Concilio Geral, a retirada de membros metodistas das entidades onde houvesse representatividade católica.

As pessoas se unem com objetivos, ações, trabalho em comum visando benefício para outras pessoas que tinha alguma forma de necessidade.

Gostaria que os irmãos refletissem muito sobre este assunto que não considero amplo e, sim , de uma simplicidade contagiante.

DEUS É UM SÓ!

Não há na Bíblia relato que Deus fosse Católico Romano, Metodista, Batista, Presbiteriano,.... . Acredito que as diferentes confissões existam de acordo como se visualiza Sua imagem (nós em relação a Deus) e, não somente como são relatados os fatos históricos.

Sou Católica Romana e muitíssimo bem casada com um Metodista. Em momento algum houve discriminação com minha pessoa e, nem com meu credo religioso. Nunca fiz oposição quanto ao fato de nossas duas filhas serem batizadas na Igreja Metodista, pois como católica, considero a Igreja Metodista uma confissão embasada na Palavra de Cristo.

Comentei com o meu marido como é que ficaria ele nesta situação, sendo que, conforme o artigo lido, não poderia mais estar em entidade ou instituição houvesse uma representatividade católica. A família também é uma instituição! No caso dele a esposa ( mulher e mãe das filhas ), a auxiliadora conforme a Palavra, é católica.

É um retrocesso enorme um posicionamento dessa natureza; fechar-se para outras idéias e também ideologias; fechar-se para novos amigos; fechar-se para novos irmãos.

Se todos nós somos imagem e semelhança de DEUS significa também fechar-se para DEUS.

O assunto tocou-me profundamente, pois tenho muito carinho, apreço e afinidade por muitos membros da Igreja Metodista. Eu e meu marido temos a responsabilidade de um casamento entre duas confissões. Isto é muito gratificante, estamos sempre juntos.

Aprovada, revista ou não essa decisão discriminatória, continuarei a minha jornada baseada no Amor de Deus e, com a responsabilidade de unir as pessoas cada vez mais com respeito, bem senso e, quando necessário, muita tolerância.

Espero que reflitam antes de rever, reflitam antes de votar, pois todos os metodistas estão sujeitos a ter um católico na família e, que a convivência, garanto que não é rim quando há respeito.

Em Cristo.

Silvana Rodrigues Damaceno Camargo de Anchieta

Fonte: Site nacional da Igreja Metodista