12 outubro, 2006

Carta da Federação de Jovens da 3ª RE ao Concílio Geral

São Paulo, 12 de outubro de 2006

"Em verdade vos digo que não passará esta geração
sem que todas essas coisas se cumpram."
Mt. 24.34

Aos delegados do 18º. Concílio Geral da Igreja Metodista,

Saudamos a todos na graça e na paz de Jesus Cristo!

Nós, membros da diretoria da Federação Metodista de Jovens na 3ª Região Eclesiástica, gostaríamos de deixar uma mensagem de reflexão e esperança aos conciliares.

Como vimos na Carta do Colégio Episcopal aos participantes do 18º Concílio Geral da Igreja Metodista sobre a avaliação da 1ª fase do Concílio, enfrentamos graves problemas de tolerância e amor ao próximo, itens vitais neste momento da Igreja.

Todos nós gostaríamos que o Concílio Geral fosse parâmetro de postura e respeito, e que servisse de exemplo para as regiões, igrejas locais e para nós, jovens líderes e futuros lideres da Igreja. Mas infelizmente não foi isso que ouvimos e lemos. Atitudes como desrespeito às autoridades da Igreja e entre irmãos do próprio Concílio não contribuem em nada para a formação de novos e futuros líderes.

Pedimos a Deus que nessa 2ª fase conciliar vocês sejam guiados pelo Espírito Santo, que profetizem a unidade de toda a Igreja Metodista e não somente de algumas partes dela, afinal devemos nos unir no objetivo de pregar o evangelho a toda criatura. Que não esqueçamos o preço que foi pago na cruz e que isso é maior do que qualquer coisa, inclusive nossas opiniões e projetos pessoais – o reino de Deus e a saúde da Igreja estão necessitados de homens e mulheres que se esvaziem de si mesmo em benefício dos demais.

Sendo assim, temos esperança que as barreiras e preconceitos se rompam entre nós.

Que Deus vos abençoe ricamente e ilumine com sabedoria os queridos delegados e delegadas.

"Eu sei que foi pago um alto preço,
Para que contigo eu fosse um meu irmão...
...Com nossos olhos em Cristo,
Unidos iremos andar"


Federação Metodista de Jovens 3ª RE – Geração Renovada
São Paulo, Out 2006
-----------------------------------------------------------------------------------
Recebido de: Sinval Filho - Presidente da Federação de Jovens da 3a RE