02 novembro, 2006

Pastores metodistas denunciam violência em Oaxaca

CIDADE DO MÉXICO, 2 de novembro (ALC) – O presidente da Fraternidade de Pastores Metodistas da Conferência Anual do México (CAM), José Luis Oyoque, divulgou nota na qual pede a oração e reflexão nas congregações diante da grave situação vigente no Estado de Oaxaca.

O quadro de instabilidade em Oaxaca acentuou-se com a decisão do governo de reprimir a crise com tropas policiais. Oyoque esclareceu que a nota do grupo de pastores e pastoras não é um posicionamento oficial da Igreja Metodista Mexicana.

Oaxaca enfrenta forte crise há vários meses. Agora, o governo decidiu reprimir as manifestações populares com tropas da Polícia Federal Preventiva (PFP), enviadas no final de semana passado para tomar a capital do Estado.

“Como cristãos não podemos ser indiferentes diante dessa situação violenta, contrária aos ensinamentos de nosso Salvador, Cristo Jesus, que sempre atuou buscando a justiça para todos, em especial para os mais desprotegidos”, diz a nota dos metodistas.

O comunicado pede a oração e a manifestação dos mexicanos contra qualquer forma de violência que alimente a injustiça social e a desigualdade. Os metodistas pedem a paz de Deus para Oaxaca e para o México.
------------------------------------------------
Agencia Latinoamericana y Caribeña de Comunicación