15 novembro, 2006

Verso e Voz — 15 de novembro

E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos. Trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou. — Marcos 9.35-37

“Jesus nos trouxe uma vida nova na forma de vulnerabilidade última. Como uma criança ele foi dependente nos cuidados e na proteção de outros e outras; ele viveu como um pregador pobre sem qualquer poder político, econômico ou militar; e ele morreu pregado numa cruz como um criminoso inútil. Foi nesta vulnerabilidade extrema que a nossa salvação foi ganha”. — Henri Nouwen

www.sojo.net