17 dezembro, 2006

Igreja Presbiteriana aponta para o verdadeiro propósito do Natal

COLÔMBIA

Por William Delgado Gil

BOGOTÁ, 15 de dezembro (GospelNoticias/ALC) – O secretário executivo do Sínodo da Igreja Presbiteriana da Colômbia (IPC), David Illidge Quiroz, lembrou que a época de Advento, que a cristandade comemora nas quatro semanas que antecedem o Natal, é um tempo de preparação e de esperança. “Esse é um tempo para revisar nossa vida espiritual, nossa vida em relação a Deus e ao próximo”, disse.

O Advento, destacou, é um período privilegiado para os cristãos, pois são convidados a refletir a respeito do tempo presente e se preparar para o futuro. Os três propósitos do Advento, segundo a IPC, são: recordar o passado, celebrar e contemplar o nascimento de Jesus em Belém.

Quiroz alertou que também é tempo de cuidar da fé, pois nessa época acontece um verdadeiro bombardeio publicitário voltado ao consumismo compulsivo. Frisou que é tempo de viver na vida diária “a presença de Jesus Cristo em nós e no mundo”.

A IPC fundamenta sua atuação na fidelidade à Bíblia e na contextualização e interpretação histórica da Palavra, acreditando nos princípios, ensinamentos e no mandato de Jesus de Nazaré, de anunciar a Boa Nova. Ela cumpre esse mandato, na Colômbia, desde 1856.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação
Rua Ernesto Silva, 83/301
93042-740 São Leopoldo - RS
Telefone (51) 3592.0416
Correo-e: edelbehs@alcnoticias.org
http://www.alcnoticias.org