15 dezembro, 2006

Oração Ecumênica Silenciosa

Por Fred Morris
Nosso Deus, quem criou este mundo tão belo e tão grande, com bilhões de galaxies e mais estrelas e sistemas solares, ajude-nos a compreender nossa pequenez e fraqueza na Sua presença. De-nos a humildade de entender que realmente não temos nenhuma possibilidade de compreender Sua grandeza.

Por isto, queremos dar-Te graças pelo fato que O Senhor, na tua infinita bondade e amor para conosco, veio ao nosso meio para se revelar na pessoa de Jesus de Nazare. Te agradecemos está revelação, que nos mostra que Seu principal atributo é o Amor. Agradecemos a mensagem que Jesus nos trouxe de que Tua vontade para nós é que sejamos um, unidos no amor de Cristo, que é o amor da Sua própria Pessoa.

Ajude-nos aqui neste lugar para que apreciemos uns aos outros em nossos esforços individuais e coletivos para realizar e atualizar este amor aqui em nossa comunidade. Ajude-nos a perdoar todos aqueles que não nos compreendam e até nos queram mal, para que, como Jesus na Cruz, tenhamos a capacidade de amar mesmo na face de ódio e raiva. Encha nossos coraçoes com o amor de Jesus para com todos/as.

Guie-nos nestes dias para que sejamos luzes na trevas para todos/as e que a Luz do Seu Reino brilhe por meio de nós.

Tudo pedimos em nome de nosso amado Senhor Jesus.

Fred Morris é missionário Metodista Aposentado da General Board of Ministers e vive atualmente no Panamá - FCED@aol.com

1 Comments:

At dezembro 17, 2006, Blogger marianewnum said...

Caro Edson,

Não sou expert em política e economia menos ainda em IM. Mas, vivo num país que me concede o direito de dizer o que penso.

Então Edson, acredito que o descompasso entre o metodismo Mundial e Brasileiro revela muito de nosso "atraso" como país. Lógico que o país avançou, mas comemoramos hoje, conquistas que deveriam ter sido alcançadas há 10, 20, 30 anos atrás. E o que dizer do metodismo?

Como país parece que vivemos em estágio de "retardo" nos quesitos positivos. Com exceção dos setores tecnológicos, estamos frequentemente atrás. Já no ranking da corrupção, ocupamos hoje 42º lugar no mundo.

Se nas décadas de 60-70 podiam-se assistir manifestações e intervenções populares e das instituições religiosas, hoje, há quase total apatia política. O povo delega responsabilidades primeiro aos políticos, depois aos líderes religiosos, dando-lhes liberdade ampla para agirem como queiram. Poucos se interessam em avaliá-los, acompanhar e contestar suas ações. Uns pela simplicidade, outros por falta de educação básica, ao menos sabem como podem fazê-lo. Parece que vivemos como animais castrados (/as?), impotentes diante dos absurdos.

Veja o último show vergonhoso dos eleitos pelo povo, legislando sem o mínimo constrangimento em causa própria. Aprovaram para si salário de 24,500 reais, que somados à outras regalias, alcança o astronômico valor de 75.000 mensais por parlamentar, como indica a imprensa nacional. Acredite, alguns ainda dizem que é pouco, enquanto um cortador de cana ganha 20 reais, se cortar acima de 6 toneladas diárias.Vários morreram de exaustão, só esse ano.

Então meu caro, por tudo isso, não posso responder afirmativamente a você quando questiona. Pois, não fosse algumas ações verdadeiramente comprometidas com o Reino de Deus e o caráter de muitos homens e mulheres, poder-se-ia dizer que certos ramos religiosos não tomam forma do Congresso Nacional, eles dão a forma a esse Congresso medíocre, que salvo as exceções, enojam essa nação...

Mais terrível que dar forma é não fazer diferença; isso é o mais grave.

Maria

 

Postar um comentário

<< Home