28 fevereiro, 2007

Sociedade Bíblica agradece convite do CLAI

Por José López

BUENOS AIRES, 27 de fevereiro (ALC) – O secretário da Sociedade Bíblica Argentina, Marcelo Figueroa, agradeceu, em nome da Fraternidade Mundial de Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), o convite que o Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) lhes enviou para que participassem da V Assembléia Geral do organismo ecumênico, reunido de 19 a 25 de fevereiro em Buenos Aires.

Figueroa expressou o agradecimento diante do plenário da assembléia do CLAI, organismo com o qual se identificou como "velhos amigos que caminharam juntos no serviço às igrejas do sub-continente". Ele explicou que "representava uma instituição de serviço cuja razão de ser é estar ao lado das congregações cristãs e dos povos dos países onde estas existem".

A fim de poder guardar os materiais do evento, os mais de 500 participantes da assembléia procedentes de todos os países latino-americanos e convidados de outras latitudes receberam uma bolsa com a identificação do CLAI e da SBU, além de um exemplar da nova versão “Tradução em Linguagem Atual” (TLA) personificada com os detalhes e data do encontro ecumênico.

Consultores de tradução da SBU, Edesio Sánchez e Esteban Voth, fizeram uma apresentação da Nova Bíblia, expondo suas características e virtudes. Também a consultora Elsa Támez apresentou seu livro “A Mulher no Movimento de Jesus”.

---------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação