24 maio, 2007

Informe da Semana de Oração em Nova Esperança - PR


No dia 22 de Maio a celebração da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos foi na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança, cidade a 80 quilômetros de Maringá.

A paróquia é presidida pelo Padre César Hipólito (sempre o primeiro da direita para esquerda nas fotos). Um dado curioso, padre César é tio de Diego e Daniela Hipólito, os campeões brasileiros de ginástica, que são de Nova Esperança.

Os jovens da comunidade trouxeram ao altar um dos símbolos de unidade entre os cristãos. Em seguida, homens e mulheres entraram no templo de olhos vendados, denunciando as cegueiras que dividem os cristãos, bem como as necessidades para os quais ainda permanecemos cegos. Dentre as necessidades, apontaram os problemas da cidade como violência doméstica, dependência química entre adultos e jovens e a pobreza.

No momento de testemunho da comunidade, a representante do “Projeto Esperança”, voltado a dependentes e seus familiares, destacou a parceria com igrejas evangélicas desde o início do trabalho.

Padre César, disse que apesar da dificuldade em reunir lideranças evangélicas para as celebrações da Semana de Oração, no dia-a-dia a convivência tem sido fraterna com conversas e encontros com pastores evangélicos além da participação de pastores e leigos nos trabalhos sociais.

A reflexão bíblica foi feita pelo Pastor Ricardo Schadt da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e o oficio foi dividido entre padres locais e de Maringá.
Apesar do frio e da forte chuva, se uniram em oração mais de 100 pessoas, entre elas, integrantes do Mecum de Maringá.
A celebração foi fechada com uma confraternização organizada pela Coordenação Ecumênica da Paróquia, presidida por Toninha e João Batista de Souza, integrantes do Mecum.