01 maio, 2018

PENSANDO A SUA VIDA AINDA EM 2018
Jose Francisco da Silva

O Espírito Santo unge homens e mulheres para administrarem a Igreja e todo bem e processo que Lhe pertence; por isso não nos cabe transferir ("empurrar") para Ele a nossa tarefa.

 Quando administramos mal nada tem a ver com Deus, pois Ele não erra nem investe errado em ninguém. Haja vista a parábola dos talentos, a um foi confiado cinco, a outro três e a outro um; vemos que aquele senhor da parábola não interferiu na administração; também não teve culpa no fato de um administrar mal.

 Assim cremos que se o Espírito Santo quisesse administrar, o fazia sozinho; se preferiu investir em homens e mulheres é porque temos um papel a desempenhar nesta área. Por isso não cabe a conhecida frase: "Eu vou fazer assim do meu jeito), mas o resultado é com Espírito Santo".

Lembramos a todos que lá em Jerusalém, para tomar uma decisão eclesiástica importante, os apóstolos reuniram-se e consultaram, antes, e veio a decisão: "Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo, e a nós, não vos impor mais encargo algum..." (Atos 15.28); indicando que o Espírito é ouvido primeiro.


Estratégia e benevolência humana sem a direção prévia de Deus é sinônimo de fracasso, e nisso Deus não tem culpa. Desejo santo Juízo a todos.