22 dezembro, 2006

Bispo Metodista participa de Semana de Oração

EQUADOR
Pagura visitará o país na Semana de Oração

Por Carlos Ramos

QUITO, 21 de dezembro (ALC) - O bispo emérito da Igreja Evangélica Metodista da Argentina e co-presidente do Movimento Ecumênico de Direitos Humanos (MEDH) da Argentina, Federico Pagura, participará, de 18 a 25 de janeiro de 2007, de uma série de conferências, sermões e atividades ecumênicas em Quito, na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Junto com Pagura, que vive na Argentina, participará da Semana o bispo católico equatoriano Luis Alberto Luna Tobar, também emérito, que reside na cidade de Cuenca, onde exerceu atividade pastoral por muitos anos. Atualmente, Tobar escreve para vários meios de comunicação e é uma figura emblemática na luta pelos direitos humanos e pela causa dos empobrecidos.

As atividades ecumênicas programadas para a Semana serão realizadas em templos evangélicos e em recintos católicos, inclusive na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Equador.

O poeta e pastor Federico Pagura foi presidente do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) e abordará em suas exposições temas como "Os fundamentalismos, uma ameaça para a paz" e "Ecumenismo e anti-ecumenismo no século XXI".

A organização destas atividades está a cargo da Fraternidade Ecumênica do Equador, que reúne evangélicos e católicos e organiza a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no início de cada ano.

A Fraternidade Ecumênica é presidida pelo pastor luterano Felipe Adolf, que pastoreia a Igreja Evangélica Luterana "O Advento", na cidade de Quito.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação
Rua Ernesto Silva, 83/301
93042-740 São Leopoldo - RS
Telefone (51) 3592.0416
Correo-e: edelbehs@alcnoticias.org
http://www.alcnoticias.org