10 dezembro, 2006

Café Teológico - Uma novidade para Maringá em 2007

A inspiração veio dos Cafés Filosóficos que reúnem pessoas em diversas cidades do mundo, interessadas em assuntos que tratam da filosofia no cotidiano. Logicamente sempre acompanhados de xícaras de café ou uma boa taça de vinho. O Café Teológico de Maringá pretende seguir esse modelo de espaço informal e aberto para discutir temas que superam questões religiosas.

Segundo os organizadores, ao contrário do que se pensa, a Teologia é inclusiva por natureza, ela abrange: Arte, música, ciência, fé, descrença, razão, emoção, política, sociologia, antropologia, biologia, meio ambiente, ética e sexualidade. Por isso no princípio era considerada a "Mãe de todas as Ciências". Por força de muitas circunstâncias a Teologia foi colocada num "gueto", mas especificamente no gueto religioso. Ver a Teologia e experimentá-la fora desse "quadrado", será a proposta do Café Teológico, aberto para todas as pessoas e não apenas teólogos e religiosos.

Certamente uma novidade e opção para se experimentar a arte, a música, a amizade e entendimentos novos sobre a Teologia.

Os encontros com 1 hora de duração, acontecerão toda primeira sexta-feira de cada mês na Livraria Aspen Mega Store.

Para saber mais visitem o blog Café Teológico

Maria Newnum