06 dezembro, 2006

Pastoral da Juventude recolhe sugestões em blog

LONDRINA, 6 de dezembro (ALC) – Numa iniciativa que se conecta às possibilidades presentes na sociedade da informação, a Pastoral da Juventude do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), região Brasil, inseriu blog na rede mundial de computadores.

No blog, a Pastoral da Juventude quer recolher e compartilhar opiniões, sugestões e impressões de jovens e adultos de todas as idades com vistas à V Assembléia Geral desse organismo ecumênico continental, agendada para Buenos Aires, dias 19 a 25 de fevereiro de 2007. A sede do CLAI fica em Quito, Equador, e a sede do CLAI-Brasil está localizada em Londrina, Paraná.

A Assembléia, afirmou o reverendo Cleber Diniz Torres no blog, é “um momento de diagnosticar as situações encontradas pela América Latina e de projetar as melhores ações com as quais poderemos testemunhar o evangelho ao mundo e garantir o direito à vida plena não somente para todos os seres humanos, mas para toda a criação”.

O diretor do Departamento de Comunicação do CLAI, pastor Nilton Giese, aplaudiu a iniciativa. O trabalho da Pastoral da Juventude, escreveu Giese, é fundamental para a formação de novas lideranças no movimento ecumênico, e ecumenismo, além de ser estudado, precisa ser vivido, frisou.

O endereço do blog é: www.vasambleadelclai.blogspot.com

--------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação