01 dezembro, 2006

Novas Representações oficiais do CONIC

Brasília, 28 de novembro de 2006

Às Representações do CONIC
CONIC Agreste – Caruaru-PE
CONIC Cascavel – Cascavel-PR
MECUM – Maringá-PR
MEL – Londrina-PR

Caros Irmãos e Irmãs,

A XII Assembléia Geral do CONIC, realizada em Brasília-DF nos dias 15-17 de novembro de 2006, referendou com aplauso as Representações Locais do CONIC nas cidades de Caruaru-PE, Cascavel-PR, Maringá-PR e Londrina-PR.

As Representações Regionais, Estaduais e Locais são um fato ecumênico importante porque realizam nas comunidades cristãs a aspiração das Igrejas a manifestar visivelmente a comunhão de fé, de esperança e de amor que une as pessoas batizadas em Cristo.

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil conta com a força das Representações para todas as iniciativas ecumênicas de abrangência nacional e com a criatividade de cada uma delas para programas ecumênicos adequados às diferentes situações locais.

O planejamento estratégico de cada Representação dará vitalidade e eficácia a ação ecumênica; a articulação em rede de todas elas permitirá ao movimento ecumênico no Brasil dar novos passos rumo à meta da unidade implorada por Cristo Jesus na hora da sua paixão: “Pai que todos sejam um, para que o mundo creia”. Esta relação estreita entre unidade e missão é objeto de reflexão aprofundada nas Igrejas cristãs no mundo contemporâneo.

É com grande satisfação e alegria que o CONIC saúda cada um dos membros das novas Representações e deseja a todos um serviço abençoado à santa causa da unidade dos cristãos.


Que todos sejam um!


Pe Gabriele Cipriani