25 maio, 2007

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em Sarandi - PR


No dia 23 de Maio a celebração da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos foi na Paróquia Nossa senhora das Graças em Sarandi, cidade satélite de Maringá.

Apesar do frio muito intenso, um grupo significativo de irmãos e irmãos, juntamente com o Padre Reginaldo Lima e o Diácono da paróquia, acolheram calorosamente os integrantes do Mecum, e visitantes de Maringá e Nova Esperança.

Os padres: Ivaldir de Mandaguari, César Hipólito de Nova Esperança e Nelson Maia de Maringá, juntamente com os Pastores: Robert Stephen Newnum da Igreja Metodista e Ricardo Schadt da Igreja Evangélica Luterana do Brasil de Maringá colaboraram com o oficio, o qual teve a reflexão bíblica feita pelo pastor Stephen.

Padre Reginaldo Lima que está a apenas 3 meses na cidade, tem pela frente o trabalho da reforma do templo. O clima de construção e de abertura para o novo pôde ser sentido na disposição das pessoas que se voluntariaram para ser parceiros do Mecum na paróquia, juntamente com padre Reginaldo.

No mês de junho, haverá um encontro do Mecum com esse grupo na Paróquia Nossa senhora das Graças, com o objetivo de estreitar os laços fraternos e levar ao conhecimento da comunidade a proposta de Movimento Ecumênico que inclui entre outros, tardes de estudos sobre ecumenismo e caminhos para a unidade cristã.

O carinho dos irmãos e irmãs da Paróquia Nossa senhora das Graças, mostra que corações quentes pelo Cristo ressuscitado, faz desaparecer o gelo de uma noite fria e o gelo da intolerância.

Informou: Maria Newnum – Vice-presidente do Mecum.