04 maio, 2007

Verso e Voz - 04 de maio

Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos. Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros. - Marcos 10.28-31

Não é o que nos acontece em qualquer dia que dá conteúdo a nossas vidas, mas, quer queira, quer não, deixamos a experiência submergir em nós. ... É um dos poderes mais elevados dado a qualquer um. Na reflexão eu entro em sentimentos que eu tinha medo demasiado de experimentar no momento. No silêncio da reflexão eu tomo o risco e o tempo para deixar que pensamentos censurados, como também sentimentos, entrem na consciência, para descobrir o que está causando a intranqüilidade em mim. - Elizabeth O'Connor, Cry Pain, Cry Hope (Grite Dor, Grite Esperança)

www.beliefnet.com/blogs/godspolitics/