28 maio, 2007

Verso e Voz - 28 de maio

Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Indignaram-se alguns entre si e diziam: Para que este desperdício de bálsamo? Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela. Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem, mas a mim nem sempre me tendes. - Marcos 14.3-7

Tenho visto de relance reflexos de batismo em uma multidão de lembranças inesperadas: rindo com as crianças da favela que ensinei enquanto brincavam na água que esguichava de um hidrante em uma tarde sufocante; lavando pratos na pia da cozinha com minha avó; compartilhando um cantil de água fria com andarilhos sedentos num cruzamento de trilha em uma selva montanhosa; aguando a horta recém plantada de meu pai. - Pat Peterson, Alive Now! (Vivo Agora!), maio/junho de 1994

beliefnet.com/blogs/godspolitics/