20 junho, 2007

Verso e Voz - 20 de junho

Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, dize-lhe: Tu és terra que não está purificada e que não tem chuva no dia da indignação. Conspiração dos seus profetas há no meio dela; como um leão que ruge, que arrebata a presa, assim eles devoram as almas; tesouros e coisas preciosas tomam, multiplicam as suas viúvas no meio dela. Os seus sacerdotes transgridem a minha lei e profanam as minhas coisas santas; entre o santo e o profano, não fazem diferença, nem discernem o imundo do limpo e dos meus sábados escondem os olhos; e, assim, sou profanado no meio deles. Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa para derramarem o sangue, para destruírem as almas e ganharem lucro desonesto. Os seus profetas lhes encobrem isto com cal por visões falsas, predizendo mentiras e dizendo: Assim diz o SENHOR Deus, sem que o SENHOR tenha falado. - Ezequiel 22.23-28

O silêncio religioso é silêncio que é empreendido como um ato de adoração. Se eu ouço Deus ou não, não importa. - Thomas Merton, citado em Alive Now! (Vivo Agora!) novembro/dezembro de 1990

beliefnet.com/blogs/godspolitics/