19 maio, 2008

Televangelista John Hagee pede desculpa a Católicos




Nesta foto de 6 de Abril, 2008, o influente evangelista texano John Hagee do grupo Cristãos Unidos por Israel fala num comício no centro de convenções de Jerusalém.
(AP Images / Sebastian Scheiner)



O televangelista texano John Hagee, que apoia o candidato republicano John McCain, pediu desculpa pelos seus comentários considerados ofensivos à comunidade católica, numa carta divulgada esta terça-feira por um líder dessa comunidade.


O televangelista texano John Hagee, que apóia o candidato republicano John McCain, pediu desculpa pelos seus comentários considerados ofensivos à comunidade católica, numa carta divulgada esta terça-feira por um líder dessa comunidade.
Numa carta dirigida ao presidente da Liga Católica, Bill Donahue, o pastor protestante pede desculpa por haver questionado a Igreja Católica e por ter usado palavras ofensivas contra os católicos.

"Eu me arrependo, profundamente, de todos os comentários que possam ter ferido os católicos", escreveu John Hagee, na carta de três páginas.

O pastor diz ter conversado "com amigos e autoridades católicas" e ter, a partir de agora, "um melhor conhecimento" da sua história.

Hagee também chegou a acusar a Igreja Católica de ser anti-semita.
"Contribuí para dar a impressão equivocada de que a violência anti-semita das Cruzadas e da Inquisição define a Igreja Católica. Isso, certamente, não é certo", recuou.

"O tom da carta de Hagee é sincero", estimou Donahue.

O ataque de Hagee não foi apenas aos católicos. Em 2006, ele declarou que o furacão Katrina, que matou cerca de 1.500 pessoas no sul de Louisiana, era um castigo divino, porque Nova Orleans sediou uma marcha gay.

McCain condenou os comentários de Hagee sobre os católicos e o Katrina, embora não tenha rejeitado o seu apoio.

Fonte: Último Segundo
________________________________________
Extraído de Diário Cristão - http://pt.christiantoday.com/article/televangelista-john-hagee-pede-desculpas-a-catlicos/13038.htm