30 agosto, 2006

Meditação Diária - 31 de agosto

Coração de Pastor

João 10.1-10

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim. (João 10.14)

A ovelinha estava em dificuldade. Estava parindo pela primeira vez e não fazia progresso. Além disso, já fizera força por muito tempo quando a encontrei. confusa e exausta, ela se levantou e fugiu quando me aproximei.

"Venha, ovelinha", chamei suavemente. Mas ela não veio.

Peguei-a com meu cajado. Ela se debateu. Virei sua cabeça para trás, na direção de seu ombro, fazendo-a perder o equilíbrio. Então, me ajoelhei, lancei uma perna sobre suas costas lanosa para contê-la. Ela gemeu quando desemaranhei seus doi filhotes ainda não nascidos e puxei-os para cima da palha.

Pensei nas atitudes da ovelha. Ela terias morrido sem ajuda, mas correu de alguém que a ama e que faria qualquer coisa para salvá-la. Como nos assemelhamos àquela ovlha assutada! Olhamos para nossas circunstâncias e trememos de medo. Pedimos ajuda a Deus, mas parece que as coisas só pioram. Nossos mecanismos de enfretamento falham; perdemos o equilíbrio e caímos. Ficamos imaginando quem nos ajudará, mesmo quando o Salvador nos segura firme, agindo, naquele momento, para o nosso bem.

Fiquei brava com minha ovelinha quando ela resistiu a mim? Não. Preocupação e amor eram tudo o que eu sentia. Jesus, o Bom Pastor, quer que confiemos nEle. Podemos estar sempre certo do Seu amor.

ORAÇÃO: Pai celestial, Bom Pastor, ajuda-nos a confiar em Ti e no modo como ages em nossas vidas. Obrigada por seres "auxílio sem presente na adversidade". Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA: Deus nos ama mesmo quando nos esforçamos para escapar.

Suanne Davenport Tietjen (Illinois, EUA)
Oremos pelas pessoas que trabalham no campo.
Medite: João 17

Extraído do No Cenáculo, Igreja Metodista