29 agosto, 2006

Meditação Diária 29 de Agosto

Fidelidade na tempestade - Tiago 5.13-16

Perseverai na oração, vigiando com ações de graça. Colossenses 4.2

Trabalho como coordenador de um centro de oração. Nosso ministério é feito por voluntários. Recebemos pedidos de oração por carta, telefone e e-mail, e nossos voluntários treinados oram pelas pessoas que nos contatam. Todos os dias, nós lidamos com gente que sofre e que precisa enfrentar uma série de situações difíceis. Fico surpreso quando vejo a fidelidade demonstrada por nossos voluntários locais e pelas pessoas nos grupos de oração ao redor do mundo, as quais nos ajudam a orar. Aconteça o que acontecer, eles estão dispostos a servir aos que pedem orações.

Durante o caos após o furacão Katrina, fiquei especialmente preocupado com um de nossos grupos de oração na Louisiana, numa região onde a devastação era imensa. Tentei em vão contatá-los por vários dias. Mas, para a minha surpresa, alguns dias depois eu recebi um telefonema de dona Lucy, líder do grupo. Ela estava pronta para receber pedidos de oração para seu grupo, como fazia há 24 anos.

Em meio a todas as dificuldades que as pessoas enfrentaram naquela região assolada pela tempestade, a fidelidade de dona Lucy a Deus e ao ministério da oração permaneceu inabalada. Pela ajuda de Deus, ela continuou a cuidar das necessidades de oração de outras pessoas. Quero ser tão fiel quanto dona Lucy.

Oração: Ó Deus, ensina-nos a sermos discípulos fiéis, desejosos de ajudar os que passam necessidade à nossa volta. Obrigado por nos concederes poder por meio da oração. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De quem é a fidelidade que me inspira a ser melhor discípulo?

Migdiel Pére (Tennessee, EUA)

Extraído: No Cenáculo: Guia devocional diário - Julho/Agosto de 2006.