26 agosto, 2006

Meditação Diária 27 de Agosto

Sintonizado com nossos clamores - Salmo 86.1-7

Escuta, Senhor, a minha oração e atende à voz das minhas súplicas. Salmo 86.6

Numa manhã, na pequena igreja que freqüento, vi um lindo retrato de como Deus se preocupa conosco. Debbie acabava de descer da galeria do coral para se sentar ao lado de seu marido quando a porta do salão se abriu para um recém-chegado. Naquele exato instante, um bebê começou a chorar no berçário, no fim do corredor.

Debbie se levantou e saiu apressada do templo. Ela conhecia o choro de seu filhinho de três meses.

Pensei: Há outros bebês no berçário. Como a Debbie soube que era o Jeremias quem chorava?. Jeremias é seu filho; ela o deu à luz, o alimenta e conforta. Ela reconhece seu choro porque seu ouvido está sintonizado para ouvi-lo, quer ele grite a plenos pulmões ou choramingue baixinho.

Como Debbie com Jeremias, Deus está sintonizado comigo, sua filha. Em 1 Pedro 3.12, se diz: "Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas". Deus nos ouve quando choramos de dor, raiva, tristeza ou frustração. Se eu apenas choramingar, ainda assim Deus me ouvirá. Podemos confiar em nEle como um pai amoroso, que conhece a nossa voz e ouve quando clamamos.

Oração: Deus amoroso, trazemos confiantemente os nossos pedidos a Ti, certos de que Tu ouvirás e responderás. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia:
Deus ouve o nosso lamento e vem até nós.

Gwen Rice Clark (Ohio, EUA) -

Extraído: No Cenáculo guia devocional diário julho/agosto 2006