25 agosto, 2006

Meditação Diária 26 de Agosto

Dons do Espírito. Para quê eu quero isso?
Texto bíblico base: Lucas 11.5-13

Jesus diz que o amigo que já está na cama com seus filhos se levantará, sim, para atender ao pedido daquele que lhe incomoda no meio da noite. Na seqüência, diz que “Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto” afirmando que “o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem”.

Do que poucos se dão conta no exemplo citado por Jesus é o motivo que leva o amigo a importunar o outro: “Pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me e eu nada tenho para oferecer-lhe”.

Pedia, queria ter, não para si próprio mas para servir. Queria prestar um serviço a alguém que dele necessitava mas não tinha o que oferecer. Então, vai atrás, “se vira” como dizemos no dia-a-dia. Diz para si mesmo que, para servir ao amigo, se fosse preciso iria bater na casa do vizinho já tarde da noite... Tudo para poder servir!

Em nossas orações e também naquelas que ultimamente podemos ouvir nas igrejas, tem sido apresentado a Deus o motivo pelo qual se deseja tão ardentemente que Ele derrame sobre o intercessor/a o Seu Poder e a Sua Graça?

Extraído da Revista Em Marcha – lição 16 (Deptº Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista), 2º semestre de 2006.

Contribuição: Fernando Cezar Moreira Marques - Departamento Nacional de Escola Dominical -
Sede Nacional da Igreja Metodista