27 agosto, 2006

Meditação Diária - 28 de agosto

Fique calmo - Marcos 6.45-52

Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Marcos 6.50

Saí do carro rapidamente. Antes que eu me desse conta do que acontecia, estava deitada na calçada em frente à minha casa, incapaz de me mexer. Dois ossos haviam se deslocado em meu tornozelo, deixando meu pé direito pendurado. Os médicos me operaram, inserindo sete pinos para estabilizar minha perna e fazê-la funcionar novamente.

Busquei o Senhor em oração. No entanto, tudo o que eu sentia era dor e desespero. Eu estava ansiosa em relação ao que mudaria na rotina diária para mim e minha família.

Antes de entrar na sala de cirurgia, orei de todo o coração para que Deus me ajudasse a permanecer calma. Fechei os olhos e continuei orando até que fui levada para a sala de operação. Ali, alguém tomou minha mão e disse: "Nancy, eu estou aqui. Fique calma. Eu estarei com você durante toda a operação". Ao ouvir aquelas palavras, senti a presença de Deus. Que surpresa! Deus falou comigo por meio de um anestesista, um membro de minha igreja a quem amo muitíssimo. O grande amor de Deus demonstrado por meio de um amigo crente foi suficiente para me acalmar.

Oração: Obrigada, ó Deus, por Tua presença constante, mesmo quando não conseguimos percebê-la. Oramos como Jesus nos ensinou: "Pai nosso, [...] Amém."*

Pensamento para o dia: Quem precisa me ouvir dizer: "Eu estou com você"?

Nancy Gómez Rosario (Bayamón, Porto Rico)
Extraído: No Cenáculo guia devocional diário, julho/agosto 2006