29 agosto, 2006

Meditação Diária - 30 de agosto

Vejam como sou santo!
João 6.9-13

Tem gente que acha que o segredo da felicidade é causar inveja e admiração nos outros. Para esses, “não basta ter; é preciso que o outro tenha inveja de mim porque eu tenho e, mais que isso, que ele/a queira ter também. Mais prazeroso será se o invejoso quiser mas não puder se igualar a mim”...

O “rapaz” de que fala o versículo 9 poderia ter guardado os pães e peixes para si. Causaria, talvez, uma grande inveja em muita gente. Afinal, era o único, entre mais de cinco mil pessoas, que tinha alguma coisa para comer. Perdeu a chance de fazer como muitos hoje em dia: sair desfilando por entre a multidão faminta a exibir o seu dom exclamando: “Olhem como sou santo! Eu tenho um dom que vocês não têm! Vejam como Deus me abençoa!”

Por outro lado, ao invés de exibir o seu dom, poderia ter guardado para si pensando que “Se eu der, vou ficar sem”.

A Bíblia diz que não foi isso o que aconteceu. Ao contrário, “estando todos saciados, recolheram 12 cestos do que sobrou” (verso 13).

Nas mãos de Jesus, nossos dons se multiplicam! Não para nosso deleite pessoal mas para satisfazer a necessidade daqueles que estão ao nosso redor.

Fonte: Revista Em Marcha – 2º semestre de 2006.