20 setembro, 2006

Verso e Voz — 21 de setembro

Mas o juízo se converterá em justiça, e segui-la-ão todos e todas os de coração reto. Quem se levantará a meu favor, contra os perversos e perversas? Quem estará comigo contra os e as que praticam a iniqüidade? Se não fora o auxílio do Senhor, já a minha alma estaria na região do silêncio. Quando eu digo: resvala-me o pé, a tua benignidade, Senhor, me sustém. Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma. — Salmos 94.15-19

"Se as pessoas têm uma posição sobre algo e tentamos a mudá-las pela argumentação, fortalecemos aquela posição. Se desejarmos mudar as idéias das pessoas, não devemos tentar a convencê-las intelectualmente. O que precisamos fazer é levá-las a uma situação onde terão que agir sobre as idéias, não argumentar sobre elas". — Myles Horton

Sojourners, www.sojo.net