24 outubro, 2006

Verso e Voz — 24 de outubro

Vós, sim, que antes não éreis povo, mas agora sois povo de Deus. Que não tínheis alcançado misericórdia, mas que agora alcançastes misericórdia. I Pedro 2:10

Deus escolheu pessoas de todas as partes do mundo para fazer parte de seu reino. O interessante é que Deus não observa os limites geográficos e políticos que os homens estabelecem entre si. E isto também nos leva a pensar a igreja em termos de uma Igreja global, uma instituição que está serviço de toda a humanidade em todas as partes do mundo, independente do credo, da raça, da cor, da nacionalidade. Servimos a um Deus que nos ama independente de nossa origem. E isto é maravilhoso!

Como sacerdotes e sacerdotisas de Deus, recebemos dons e ministérios, que são oportunidades de serviço a Deus e à sociedade. Os dons não nos promovem, mas nos comprometem com a missão de Deus. As posições, as funções, os cargos, são necessários mas não indicam quem é mais ou menos, pois na perspectiva do Reino de Deus todos são servos, são menores e, portanto, substituíveis.

Bispo Josué Adam Lazier - Carta Pastoral - O episcopada na Igreja Metodista: Considerações sobre o processo de Eleição no 18º Concílio Geral, 16 de Outubro de 2006.