Assembléia do CLAI começa com chamadas à unidade
Por Carolina Britos
BUENOS AIRES, 20 de fevereiro (ALC) – Sob o lema “A graça de Deus nos justifica, seu espírito nos liberta para a vida”, foi inaugurada ontem à noite, com culto no templo da Igreja Cristã Bíblica de Devoto, nesta capital, a V Assembléia do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI).
Declarada de interesse nacional pelo governo argentino, a Assembléia iniciou oficialmente suas atividades num marco de colorida representação de todas suas regiões, na presença dos 700 delegados e convidados representantes de diferentes igrejas, organizações e instituições que configuram o CLAI.
O secretário nacional de Culto, Guillermo Olivieri, saudou os presentes em nome do presidente Néstor Kirchner, assinalando que oportunidades como estas são “geradoras de fraternidade e debate, mas também de serviço e compromisso, características do povo evangélico”. Olivieri pediu que seja fomentada a vocação universalista das religiões, com “uma abertura e pluralidade que respaldem um compromisso ético”. Também estiveram presentes no culto de abertura do evento autoridades do governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires.
O moderador do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), pastor Walter Altmann, enfatizou a importância de interceder, buscar e encaminhar à unidade ecumênica, gerando um movimento que vá além das instituições. O bispo J. Oneres Marchiori, do Conselho Episcopal Latino-Americano, afirmou que “Cristo nos mandou que nos amássemos e não que nos amassemos”.
O presidente do CLAI, bispo Julio César Holguín, deu as boas-vindas a todos os participantes declarando a aberta oficialmente a V Assembléia, em Buenos Aires.
Depois da apresentação das cinco regiões nas quais as igrejas membro do CLAI estão organizadas, o bispo Julio Ernesto Murray, da Igreja Episcopal Anglicana do Panamá, fez a homilia, coroada com a emotiva participação do grupo musical e coral da Assembléia.
---------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home