19 fevereiro, 2007

Começa a V Assembléia Geral do CLAI

BUENOS AIRES, 19 de fevereiro (ALC) - Com um culto na Igreja Cristã Bíblica, no bairro Devoto, nesta capital, começa esta noite a V Assembléia Geral do Conselho Latino-Americano de Iglesias (CLAI), sob o lema "A Graça de Deus nos justifica, seu espírito nos liberta para a vida".

A assembléia terá lugar até o dia 25 no Colégio Ward, de Ramos Mejía, no oeste da capital, e nela serão debatidos diversos temas para a caminhada ecumênica das igrejas que conformam o CLAI.

As jornadas de trabalho girarão em torno de um dos eixos de trabalho regional: "Ministério, Carisma e Poder", "Igreja e os Desafios Éticos", "Espiritualidade e Identidade", "Diaconía e Evangelização" e "O Direito à Vida Plena".

As sessões plenárias tratarão de temas do CLAI, além da apresentação de relatórios. A sétima sessão analisará as visões e desafios para o ministério do CLAI, e a nona sessão abordará a temática do movimento ecumênico em geral.

Nas reuniões à tarde, os participantes terão um leque de opções como espaços de debate, enfocando temas como Saúde e HIV-Aids, Meio Ambiente, Mulher e Gênero, Juventude, Indígenas e Fé, Economia e Sociedade. Também serão espaços para exposições, mostras e liturgias.

Num ato público na quinta-feira, 22, à noite, nas cercanias do obelisco, um dos símbolos de Buenos Aires, o CLAI entregará a autoridades nacionais – é esperada a presença do ministro da Educação, Daniel Filmus) o material "Aprender a Educar para a Paz", pensado para que todo educador assuma o compromisso de educar para uma cultura de paz. No ato se contará com a música do conhecido cantor argentino Víctor Heredia.

A V Assembléia Geral do CLAI será finalizada com a realização de um jantar e um culto ecumênico o sábado, 24.

----------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação