17 fevereiro, 2007

Verso e Voz — 17 de fevereiro

Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão (pois aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão também operou eficazmente em mim para com os gentios) e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentios, e eles, para a circuncisão; recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer. — Gálatas 2.7-10

“Encontrar e reconhecer seu objetivo e sentido na vida como algo além de si mesmo, além de sua própria sobrevivência, é experimentar a libertação da carga esmagadora do medo desesperador da morte”. — Monika K. Hellwig, Jesus: The Compassion of God

www.sojo.net