06 maio, 2007

CLAI coloca meio ambiente nas agendas das igrejas

ARGENTINA
O conflito pelas "papeleiras" na agenda das igrejas

BUENOS AIRES, 3 de maio (ALC) - Bispos, presidentes e moderadores das igrejas afiliadas ao Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) no Uruguai e na Argentina foram convocados pela regional Rio da Prata do organismo ecumênico continental para uma reunião, que tem como finalidade dialogar e refletir sobre a problemática que a instalação das fábricas processadoras de celulose em território uruguaio gerou entre os dois países.

Na sexta-feira, 4, os líderes de igrejas tentarão encontrar caminhos que permitam a atenção pastoral nos dois países e que promovam o diálogo e não o conflito.

Comunidades de fé do Rio da Prata estão comprometidas na busca de reflexões sérias e concretas frente a uma temática que desperta angústia e ansiedade, mas também expectativas e esperanças. O Sínodo 2007 da Igreja Evangélica do Rio da Prata comprometeu-se "a orar e fazer todo o possível, através de palestras, debates, intercâmbio de informações e idéias em nossas comunidades e nas sociedades das quais fazemos parte por uma defesa integral da criação."
-------------------------------------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação
Rua Ernesto Silva, 83/301
93042-740 São Leopoldo - RS
Telefone (51) 3592.0416
Correo-e: edelbehs@alcnoticias.org
http://www.alcnoticias.org