06 maio, 2007

Verso e Voz - 06 de maio

Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! Mas que fareis vós outros no dia do castigo, na calamidade que vem de longe? A quem recorrereis para obter socorro e onde deixareis a vossa glória? Nada mais vos resta a fazer, senão dobrar-vos entre os prisioneiros e cair entre os mortos. Com tudo isto, não se aparta a sua ira, e a mão dele continua ainda estendida. - Isaías 10.1-4

Se não puder escutar tudo da vida, então qualquer parte que ouço só será parcial ou torcida. Se só estiver escutando na capela, se só estiver escutando meus semelhantes, se só estiver escutando minha profissão, se só estiver escutando minha rotina, então excluí o pobre, as crianças, o necessitado ou necessitada, o sagrado onde está me chamando para estar presente. - Joan Chittister, Alive Now! (Vivo Agora!) julho/agosto de 1994

beliefnet.com/blogs/godspolitics/